quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quais são as aranhas mais venenosas do mundo?




Quais são as aranhas mais venenosas do mundo?

Aranha Armadeira
Uma das aranhas mais venenosas do mundo é a Armadeira também conhecida como Phoneutria nigriventer. O veneno da Armadeira é tão tóxico que 0,006 mg dele podem matar um rato.
Aranha marrom
Nos Estados Unidos, provavelmente, é a aranha marrom. Outras aranhas norte americanas bastante venenosas são as aranhas viúvas. Destes, a viúva marrom é um pouco mais venenosa (tem o veneno mais potente). No entanto, como a aranha viúva negra é maior é capaz de provocar picadas mais venenosas e mais perigosas.
Aranha Hobo
A aranha Hobo, que pode ser encontrado na maioria dos Estados Unidos, como Flórida, Texas, Nova York e Washington também é bastante venenosa, embora alguns relatórios sobre esta aranha são exagerados, para dizer o mínimo.
Aranha Teia de Funil
A Austrália é lar de algumas das aranhas mais venenosas do mundo, como a aranha teia de funil e a Latrodectus Hasselti. Esta aranha viúva negra também é muito pequena, por isso é preciso ter muito cuidado. A Aranha Teia de Funil tem como característica principal a teia em forma de um funil. Seu nome cientifico é Atrax robustus. Esta aranha tem muitos parentes nos Estados Unidos, que são tão venenosas como seus irmãos australianos.


Fonte: http://venomous-spiders.nanders.dk

Nenhum comentário:

Postar um comentário